25 de setembro de 2008

EDUCAÇÃO. PREFEITURA NÃO TOPA !

O governo federal criou um projeto para alfabetizar jovens e adultos. É o projeto TOPA, Todos Pela Educação. Uma iniciativa extremamente exitosa e que oferece uma oportunidade a quem não pôde aprender no tempo regular.

Alem do imperativo serviço prestado, o projeto remunera pessoas da própria comunidade, que são os alfabetizadores. Parabéns pelo papel do governo do estado no repasse dos recursos e no apoio aos professores.

Outro projeto semelhante é o Salvador Cidade das Letras, também mantido com recursos do governo Lula. Pena que a prefeitura municipal de Salvador, que intermédia o repasse dos recursos, não pague aos educadores, se apropriando do dinheiro, já enviado aos cofres do governo municipal.

A prefeitura da calote nos alfabetizadores. Dezenas deles continuam a dar aula pelo compromisso com os alunos, muitas vezes seus pais e até avós.

A alfabetizadora Cristiana Teixeira é uma dessas figuras comprometidas. Ela se diz preocupada com os alunos, que se sentiriam frustrados, se as aulas fossem interrompidas.

"Há 4 meses mantenho o trabalho, prazeroso, de dar aulas a minha comunidade. Não recebo minha ajuda de custo há quatro meses e alem de tudo tenho que comprar até o piloto pra não parar as atividades". Desabafa Cristiana.

O governo federal envia recursos para a compra de material e R$200,00 mês para pagar aos monitores. O repassa é feito rigorosamente no prazo e a prefeitura não paga.

Pois é parece que esse esforço, dos governos federal e estadual e da jovem Cristiana, a prefeitura não TOPA!

NÍNGUEM MERECE!

Um comentário:

Anônimo disse...

pra prefeitura dar uma guinada so derrubando mesmo cade o povo que nao se manifesta e poe tudo a baixo e mostra logo quem manda??