10 de novembro de 2010

REPÚDIO A DECLARAÇÕES DE MAYARA

A COMISSÃO DE REPARAÇÃO DA CÂMARA DE SALVADOR APRESENTOU NESTA TERÇA-FEIRA (9) UMA MOÇÃO DE REPÚDIO, AO QUE CONSIDERA “UM COMPORTAMENTO XENOFÓBICO E RACISTA CONTRA NORDESTINOS” AS DECLARAÇÕES POSTADAS NA INTERNET PELA ESTUDANTE DE DIREITO MAYARA PETRUSO.
DE ACORDO COM O DOCUMENTO, “É IMPORTANTE DESTACAR QUE O POVO DO NORDESTE FOI O MOTOR DO DESENVOLVIMENTO QUE POSSIBILITOU SÃO PAULO SER O CENTRO ECONÔMICO E FINANCEIRO QUE É HOJE. ASSIM, O POVO NORDESTINO NADA TEM A DEVER AOS PAULISTAS, UMA VEZ QUE SÃO PAULO NÃO SERIA O QUE É SEM A EXPLORAÇÃO DE UMA FARTA E PRODUTIVA MÃO-DE-OBRA DOS NORDESTINOS".

O TEXTO REFORÇA TAMBÉM QUE ESSE EMPENHO FOI PREPONDERANTE PARA A CONSTRUÇÃO DO BRASIL DE HOJE. "ESTE POVO TRABALHADOR QUE, DURANTE OS CICLOS DESENVOLVIMENTISTAS, PRIMEIRO COM GETÚLIO VARGAS, DEPOIS COM JUSCELINO KUBITSCHEK, E EM SEGUIDA NO PERÍODO DA DITADURA MILITAR, FORAM PARA ESTE ESTADO, EM LARGA ESCALA, TRABALHAR NA BUSCA DE MELHORIAS DE VIDA”, DIZ A NOTA.

O COLEGIADO TAMBÉM AFIRMOU QUE “É REPUGNANTE, EM PLENO SÉCULO XXI, VERMOS PROLIFERAR ESSAS IDEOLOGIAS DE SUPERIORIDADE RACIAL".

Nenhum comentário: