14 de dezembro de 2011

COÇA, SURRA, PALMADAS, PISA. TA PROIBIDO!

Os deputados federais votaram no dia de hoje (14/12), por unanimidade, a Lei da Palmada em reunião da Comissão Especial da Câmara dos Deputados.
A Comissão debateu a aplicação de castigos físicos em crianças com fins pedagógicos. A atual legislação (Estatuto da Criança e do Adolescente), menciona "maus-tratos", mas não especifica quais castigos não podem ser aplicados pelos pais ou responsáveis.


Com a aprovação da Lei, os castigos corporais passam a ser considerados crimes e pode levar pais e mães ao banco dos réus por darem a famosa 'coça" nos filhos.

Excessos a parte, nos parece um absurdo ver o Estado determinando como os pais irão educar seus filhos. Logo, logo irão determinar como e quando deveremos casar, gerar filhos ou terminar nossas relações.

Complicado!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

E agora! eles só faltam bater nos pais.Isso só vai cabar qd o governo, o sistema educacional entender q educação ñ se limita a escola e ressucitar a instituição familía que se encontra falida, morta e enterrada por conta de léis e atitudes como essas.

Valdir Rosendo.

Adenilton Cerqueira disse...

Eu sou contra essa lei, porque uma coisa é espancar filho outra coisa é dar algumas palmadas ou cintadas nos filhos,(imagine meu filho vamos conversar por que você furou o olho do coleguinha com o lápis e isso não pode) é por isso que que a maioria dos jovens estão como estão, os meus quando precisa apanha sim, agora pergunte a eles se eu não sou o melhor pai do mundo, uma coisa é pai que bate em filho outra é pai que espanca filho, vamos separar as coisas né por que minha vó não era tao sabia como a de Varela mais dizia quem não faz filho chorar, chora por ele, e ultimamente estamos chorando muito pelos nossos filhos.
Deus abençoe a todos. ass. Adenilton Cerqueira