16 de abril de 2014

TORTURA E MAUS TRATOS OFICIALIZADOS?!!

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que autoridades italianas querem saber se existe penitenciária no Brasil que respeite "os direitos fundamentais da pessoa humana" para abrigar o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato. Por isso, Janot pediu nesta terça-feira (15) que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, indique um estabelecimento prisional que possa receber o condenado no processo do mensalão, caso o governo italiano decida pela extradição. (BN).

Como estudante de Direito e ativista social aguardo essa resposta com especial atenção. Caso o Presidente do Supremo responda a essa consulta do Procurador-geral da República, o STF deveria fechar as portas, seus ministros entregarem as togas e rasgarmos a Constituição Federal.

Essa resposta poderá oficializar que o nosso sistema carcerário fere os direitos fundamentais do ser humano, que viola o minimo existencial e que impõem um regime de tortura física e psicológica a nacionais, o que é expressamente proibido em nosso país. O pior esse atestado, de violação da Carta Magna, virá da mais alta corte do nosso ordenamento, o guardião da nossa Constituição, nosso ultimo refúgio.

Ministro Joaquim Barbosa, por favor... NÃO RESPONDA!!!

Christiano Santos

Nenhum comentário: