18 de agosto de 2011

NATALI LAMUR PARA DEPUTADA!!!

No final da novela Insensato Coração eis que surge um novo tema há ser analisado por todos nós.

O desgaste da atividade politica junto a população, cada vez mais insatisfeita com seus representantes nas várias esferas de poder, tem levado o eleitor a buscar formas de demonstrar sua indignação com os políticos.

Votos em branco, votos nulos e, mais recentemente o voto em figuras, diria, "caricatas".

Percebendo essa tendência os partidos, ao invés de investirem no resgate da imagem dos políticos (sobre tudo com o melhor atendimento aos clamores sociais), tem buscado figuras "carismáticas" para atraírem esse "nicho de mercado eleitoral". Na ficção veremos a ex-bbb, ex-mulher de banqueiro (Natali Lamur) e ex-mulher do pegador do Rappa (Débora Seco) disputar e vencer a eleição para deputada.
Na vida real já nos deparamos com várias figuras que, como a bela Natali, valeram-se de sua fama como palhaços ou mulheres desejadas para disputarem e ganharem mandatos de deputados federais, deputados estaduais e vereadores. Evidentemente que é legitimo o direito de qualquer cidadão á disputar cargo eletivo ou executivo. Preocupante é o fato de vermos os partidos políticos se especializado em atrair ou criar figuras que, por jocosidade ou "desenhos anatómicos", passam a induzir o eleitor a erro.



Esperamos que a sociedade brasileira repense essa forma de protesto. Embora não sejamos fãs dos políticos tradicionais ou mesmo dos profissionais, a atividade parlamentar exige o mínimo de compromisso social e político.




Nenhum comentário: