16 de agosto de 2011

FINALMENTE, NOVAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS NA BAHIA!

O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou no final da manhã desta terça-feira (16) a criação de duas novas universidades federais na Bahia – a Universidade Federal do Oeste (Ufoba), com sede em Barreiras, onde atualmente funciona um campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba), e a Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba), que terá sede em Itabuna. O anúncio foi feito durante o lançamento do plano de expansão da rede federal de educação superior e profissional no país.

Ampliar o acesso do jovem ao ensino superior, público e de boa qualidade, é um passo fundamental para ofertar oportunidades a esses jovens, que clamam por uma chance de participar do desenvolvimento desse país. O governo precisa garantir que os recursos públicos, que criam essas vagas, sejam destinados áqueles que dele dependem, os jovens oriundos de escolas públicas e que não possuem condições de pagar por ensino privado.

Não podemos reproduzir os erros da UFBA e de outras instituições federais, que se tornaram espaços, quase que exclusivos, da classe média baiana.

Parabéns a prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira e ao Governador Wagner, valeu Dilma.

Nenhum comentário: