28 de outubro de 2011

FALA CIDADÃO: COM VALDIR ROSENDO

Solicito que divulguem esta informação, que acredito ser uma violência. Lesar um trabalhador dentro de um sindicato, que deveria defendê-lo! Fiquei estarrecido com o ocorrido.

Uma empregada domestica, que necessite fazer cálculos indenizatórios, para confirmação dos valores há receber, em caso de demissão, terá que pagar ao sindicato R$ 40,00 ( Quarenta Reais ). Se for associado o valor correto, a ser pago, é de R$5,00 (Cinco Reais). O grande absurdo é que,  ao chegar no sindicato, por falta de informação é cobrado o valor de não associado para todos e todas.

Como pode! A empregada domestica, que muitas das vezes não tem dinheiro para comer, recorre ao seu representante legal, achando que vai obter uma ajuda,  e  acaba sendo extorquida do pouco que lhe resta.


Obs. Se liga trabalhador, a Delegacia Regional do Trabalho realiza cálculos gratuitamente.



At. Valdir Rosendo.
 




PREZADO AMIGO, ESTAMOS ENCAMINHANDO ESTA POSTAGEM PARA O SINDICATO DAS EMPREGADAS DOMESTICAS PARA DAR CIÊNCIA A DIRETORIA DA ENTIDADE. 

ESTAREMOS MANTENDO CONTANTO COM A SENHORA CREUSA OLIVEIRA, PESSOA DE MILITÂNCIA E COMPROMISSO COM AS COMPANHEIRAS E QUE SEGURAMENTE IRÁ TOMAR PROVIDÊNCIAS, BEM COMO, DAR UM RETORNO AO NOSSA GENTE.

CRISTIANO SANTOS -  EDITOR                                                                    

Nenhum comentário: