1 de outubro de 2011

INAUGURAÇÃO DE 3 BASES COMUNITARIAS DE SEGURANÇA

A COMUNIDADE RECEBEU COM TRANQUILIDADE A INAUGURAÇÃO DAS 3 BASES COMUNITARIAS DE SEGURANÇA NA REGIÃO DO NORDESTE DE AMARALINA. O EVENTO CONTOU COM AS PRESENÇAS DE VARIOS SECRETARIOS DE ESTADO, DO PREFEITO DE SALVADOR, DE DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS E DO GOVERNADOR JAQUES WAGNER.
LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS E AUTORIDADES LOCAIS RECEBERAM AS AUTORIDADES EM CLIMA DE EXPECTATIVA E CERTA ANSIEDADE EM RAZÃO DOS EFEITOS POSITIVOS E NEGATIVOS DA IMPLANTAÇÃO VINDA DOS POLICIAS.

DURANTE MUITO TEMPO A COMUNIDADE FOI ESTIGMATIZADA PELA IMPRENSA, O QUE RESULTOU EM UM CICLO VICIOSO; "OS JOVENS NÃO TEM OPORTUNIDADE DE EMPREGO, POR QUE MORAM EM UM BAIRRO TIDO COMO VIOLENTO, E, O BAIRRO É VIOLENTO POR QUE OS JOVENS DA CUMUNIDADE NÃO ENCONTRAR OPORTUNIDADE DE TRABALHO".
APESAR DE DESEJOSOS, DE QUE ESSA AÇÃO DO ESTADO ROMPA COM ESSES VELHOS ESTIGMAS E QUEBRE-SE ESSE CICLO, O RECEIO É DE QUE, AO VER TODA ESSA PROPAGANDA DAS BASES NA REGIÃO NORDESTE, OCORRA O EFEITO CONTRÁRIO.

MUITA GENTE EM SALVADOR CREDITA AO NORDESTE, VALE, CHAPADA E SANTA CRUZ O TITULO DE BAIRRO MAIS VIOLENTO DA CIDADE, O QUE SE PODE CONFIRMAR NÃO SER VERDADE. OS INDICES DE HOMICIDIOS E ASSALTOS NA REGIÃO ESTÃO DENTRO DA "NORMALINDADE" PARA UMA COMUNIDADE DE 120 MIL HABITANTES. O NORDESTE É UMA CIDADE DO TAMANHO DE UM BAIRRO. A MAIOR DENSIDADE DEMOGRAFICA DA AMERICA DO SUL.

AS LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS ASSUMIRAM O COMPROMISSO DE TORNAREM-SE OUVIDORES DOS QUE SE SINTAM AGREDIDOS.

Nenhum comentário: