28 de outubro de 2011

TOLERÂNCIA ZERO

POR MAIS QUE,  PROGRAMAS, JORNAIS E AUTORIDADES, TENTEM VENDER A IDÉIA DE QUE O TRATAMENTO, DESTINADO A BRANCOS E RICOS ENVOLVIDOS EM ATOS ILÍCITOS,  É O MESMO DADO AOS POBRES DA PERIFERIA, SALTA AOS OLHOS AS DIFERENÇAS.
HOJE ASSISTIMOS, NA REDE RECORD, A PRISÃO DE DOIS HOMENS POR "POSSE" DE DROGAS; UM AUDITOR FISCAL E UM COLEGA DE DIREITO. 
FORAM ENCONTRADOS 4 QUILOS DE ENTORPECESTE COM OS DOIS JOVENS. OBSERVANDO O REPÓRTER, QUE FOI BASTANTE PACIENTE E EDUCADO, EVITANDO PIADINHAS E ACUSAÇÕES DIRETAS, DAVA PRA SE NOTAR DIFERENÇAS GIGANTESCAS DO TRATAMENTO DISPENSADO AOS NEGROS E POBRES COM ALGUMAS GRAMAS DA MESMA SUBSTANCIA.
O APRESENTADOR SE LIMITOU A DIZER DA ILICITUDE DO ATO E DO FATO DE, AO COMPRAREM E UTILIZAREM O ENTORPECESTE, ESTARIAM, OS JOVENS, CONTRIBUINDO PARA TODAS AS CONSEQUÊNCIAS DANOSAS DA DROGA (O QUE É UM PLÁGIO DO FILME TROPA DE ELITE E DEMONSTRA FALTA DE CRIATIVIDADE).

QUANDO SERÁ QUE OS JOVENS DA PERIFERIA, APÓS SEREM FLAGRADOS COMETENDO ILÍCITOS, SERÃO CONDUZIDOS À DELEGACIA SEM ALGEMAS, GUIANDO SEUS VEÍCULOS E SEM NENHUM ARRANHÃO SOFRIDO?

PERGUNTAR NÃO OFENDE!!!   


Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Cristiano, parabéns,
A justiça é cega mais conhece a cor do dinheiro.Além do mas "macaco sabe a galha que sobe"